Dafra Next 250

Dafra Next 250 - Preço, Ficha Técnica e Fotos

A Dafra Next 250 é a aposta da montadora para ganhar ainda mais destaque no mercado brasileiro. Confira informações técnicas, o preço e várias fotos e vídeo dessa máquina com design bastante arrojado e inovador.

dafra-next-250A Dafra, em parceria com a fabricante taiwanesa SYM, desenvolve após um período de longo projeto e de dedicação intensiva por parte dos engenheiros e designers, e um custo em torno de U$10 milhões, a nova Dafra Next 250 2012. A moto é uma resposta a uma necessidade da montadora Dafra se firmar no mercado brasileiro com o 3º lugar para o segmento de motos. A Dafra veio aumentando de pouco tempo pra cá a sua variedade de modelos de motos, fato conseguido graças a boa aceitação no mercado. As motos urbanas, as que são destinadas ao asfalto, que tem sua cilindrada entre 250 e 300 cm³, como é o caso da Next 250, representam cerca de 6% das vendas internas, ou seja, uma média com algo em torno de 9 mil unidades por mês, totalizando mais de 100 mil unidades em um ano.

As expectativas em relação aos frutos que o novo modelo irá gerar são bastante positivos, segundo declaração de Creso Franco, presidente da Dafra, “Além de conseguir um interessante número de vendas, esperamos cerca de 10 mil unidades por ano, a Next 250 será importante para a imagem da empresa”.

Ficha Técnica

As informações técnicas da Dafra Next 250 são expressivas, pois a moto, apesar de ter um custo acessível, como será detalhado mais abaixo, carrega uma gama de inovações tecnológicas e de aperfeiçoamentos mecânicos e eletrônicos.

Motor

O motor da nova Dafra possui um bom desempenho, e até superior quando comparado com outros modelos do mesmo segmento 250.

  • Cilindro: 249 cm³.
  • Comando de Válvulas e Injeção: quatro válvulas, comando simples no cabeçote e injeção eletrônica Keihin.
  • Potência: A moto entrega 25 CV de potência máxima a 7.500 rpm e torque de 2,75 mkgf a 6.500rpm e faz a marca de 0 a 100 km/h em 11,92 segundos.

Ergonomia

A moto, apesar de seu apelo esportivo, possui uma boa ergonomia para o piloto, que terá os esforços sobre sua coluna minimizados, graças ao projeto da moto. Ela se comporta bem na questão de conforto para o trânsito urbano. Entretanto, o passageiro que tiver estatura mais elevada, como 1,80 não ficará tão confortável como o piloto, pois os apoios para os pés são elevados, o que forma um ângulo de curvatura na perna muito fechado.

Eletrônica

A moto consta de uma eletrônica de ponta, dispõe de um painel arrojado com velocímetro digital e mostradores digitais com iluminação em LED azul, ainda consta, como já mencionado, possui injeção eletrônica de combustível bastante otimizado.

Novidades

A Dafra Next como um todo já é um destaque, basta olhar para a moto que isso é percebido facilmente, dentre estes destaques estão:

Freios

Os freios da Next 250 são um grande diferencial para o modelo, o que chama a atenção para os olhos mais atentos e aos gostos mais exigentes, a máquina apresenta freios a disco nas rodas dianteiras e traseiras, o que confere maior precisão e melhor resposta no momento que você aciona os freios.

Design

O design, é sem dúvida o ponto de maior destaque para a moto, inspirada em design de motos de maior cilindrada no estilo naked. A carenagem lateral e inferior, e o moto como um todo, possuem modelos arrojados e projetados para melhorar a aerodinâmica e a refrigeração do motor, diminuindo o seu aquecimento do motor e melhorando seu desempenho mecânico e ainda assegurando maior estabilidade da moto.

Injeção

O sistema de injeção da moto foi projetado para melhorar o desempenho da queima do combustível na câmara de combustão, melhorando assim o desempenho da moto em relação as sua respostas e no quesito autonomia de combustível e redução de consumo.

Refrigeração

A refrigeração da Dafra Next 250 é outro ponto de otimização mecânica da moto que merece destaque, ela consta com refrigeração líquida para promover a retirada de calor gerado na combustão do motor assim, melhorando o desempenho da moto e tempo de vida útil de seu motor.

Comparações

A comparação é o melhor jeito de atestar tudo o que foi dito em relação ao desempenho de uma máquina, e é isso que será feito abaixo, entre os modelos de mesma faixa de cilindrada, será comparada o Dafra Next 250 com a Kawasaki 250r, a Fazer 250YS da Yamaha e a Honda CB300.

Avaliações

Analises já foram feitas em cima da Drafa Next 250 2012, com a finalidade de testar características mecânicas da moto, como o comportamento de freios, motor e chassi. E os resultados foram:

  • A motocicleta possui um conjunto firme em curvas.
  • Quando submetidas a altas velocidades, as suspensões da Next garantiram boa estabilidade.
  • O motor proporciona arrancadas que condizem com o seu segmento de 250 na saídas das curvas,
  • O motor monocilíndrico apresenta funcionamento suave, com entrega de força linear e poucas vibrações em suas estruturas.
  • A moto consta com um câmbio de 6 marchas, o que garante menor consumo da moto e ainda garante melhor aproveitamento das faixas de rotação do motor, que tem como inconveniente a troca contínua de marchas.

Preço – Dafra Next 250

O preço esperado para a Dafra Next 250 é de R$10.190,00 um valor bastante competitivo quando comparado com os de outros modelos do mesmo segmento, e também por ser uma moto com alta tecnologia empregada.

Simulação de Financiamento

Baseado em dados de bancos que financiam motos para diversas consercionárias do país, pode-se estimar quanto seria para financiar a Dafra Next 250, confira abaixo os valores com seus respectivos prazos de pagamentos.

Fotos da Dafra Next 250

Recomendados para você